Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

 Safaristas



Histórico do GPPS

Vamos a um breve histórico de como começou o Grupo Paranaense de Proprietários de Safari ou como já tão conhecido GPPS.
Em 2005 e 2006 viajavam juntos o Bassan e Sibele e o Antônio Carlos e Wanda, sempre de Safari é claro, dai vem o dito.... “quando saíam dois deles para um passeio era 50% do Grupo, quando os quatro, era então 100%”.
Ja com o firme propósito do Antônio Carlos de fundar um grupo, do qual ele já tinha ideia de logo, nome e sigla.
Em fevereiro (carnaval) de 2006, estávamos eu Artur minha esposa Sheila e filha Luana estacionados no posto Sinuello as margens BR101 sentido Santa Catarina – Paraná para um pernoite, ao amanhecer percebi não uma, mais duas Safaris estacionadas ao nosso lado, ao sair me apresentei aos dois amigos, que imediatamente me convidaram para lhes acompanhar a Bombinhas SC, oque não me foi possível uma vez que havia combinado por telefone com um pessoal de Florianópolis, Sr. Gerson/Cascatinha e seus amigos, para um VQQ de Safaris (anida não usávamos esta nomenclatura) no Camping Estaleirinho Balneário Caboriu SC, marcamos então de nos encontrar em Curitiba assim que possível.
A convite do Bassan, nos encontramos num sábado na praça em frente do estadio do Clube Atlético Paranaense, hoje arena da baixada, onde se reunião proprietários de carros antigos, neste mesmo sábado conhecemos o Safarista João Zaniollo.
Mais um convite do Bassan, e fomos no outro Sábado a sua casa, e então la sentados em sua garagem, com 4 Safaris de testemunha no dia 19 de abril de 2006, nascia oficialmente o GPPS Grupo Paranaense de Proprietários de Safari.
E assim foi passando o tempo, e com nossa frequência na praça, e já algumas viagens, logo em seguida conhecemos o Keike e Amélia, Alejandro e Cecilia, Francisco Albano e Alexandra, Cristiano e Mila (irmão do Sandrão de Florianópolis ), no 7º Encontro Nacional de Safaristas em Curitiba conhecemos o Altair e a Simone, depois o Jensem e Eliane, Faiçal e Silene o Glauco e Maria Eduarda e por ultimo a Família Luz.
É importante ressaltar, que não fazemos ou temos qualquer restrição quanto aos nossos associados terem ou não Motor Homes, basta ser um parente ou mesmo amigo para nos acompanhar.
A maioria de nós foi a todos os encontros que se sucederam após o 6º Encontro Nacional de Safaristas em Içara SC, conhecemos uma centena e meia de pessoas, que hoje chamamos de amigos.
Alguns de nos mudaram de Motor Homes, mais fizemos questão de preservar nossas logo e sigla.
Que hoje recebe um adendo “ana” que usamos quando nos referimos a nossa família – GPPSana.

Artur de C. Silva